All Star de cochê passo a passo





 Todo mundo gosta desses sapatinhos charmosos ! O crochê é uma técnica que vem sim, do tempo da vovó, porém nunca saiu de moda! Passa ano entra ano e o crochê continua sendo uma das técnicas mais charmosas que existe. principalmente quando o assunto é criança, pois os pequeninos ficam simplesmente perfeitos com aquelas pecinhas meiga nos pés!

Patchwork passo a passo

patchwork passo a passo blog das art

 A tradução literal de patchwork é "trabalho com retalho". É uma técnica que une tecidos com uma infinidade de formatos variados. O patchwork é a parte superior ou topo do trabalho, já o trabalho completo é o acolchoado, formado pelo topo mais a manta acrílica e o tecido fundo, tudo preso por uma técnica conhecida como quilting ou acolchoamento.
Não há quem não goste desta técnica. Acredito eu que toda dona de casa ou não, tenha em sua casa uma peça confeccionada em patchwork. Se não tem ,tenho certeza que vai se apaixonar por esse artesanato.

Saiba como reutilizar alimentos


 Um terço do alimento mundial é desperdiçado.

 A fome ainda é um problema em muitos países do mundo. No entanto, o que existe é um desperdício imenso de comida.Estimativas da ONU indicam que um terço de todo o alimento produzido no planeta Terra vai parar no lixo.

As perdas acontecem desde quando o produto é colhido até o momento em que chega à mesa do consumidor. 






comida no lixo

comida no lixo


 Na  correria do dia a dia não nos damos conta de quanto alimento desperdiçamos.Segundo  as pesquisas um bilhão de pessoas não tem o que comer. A cada três segundos, alguém morre de fome.
Aí você me diz, mais a culpa não é minha!  E minha mudança de atitude não vai mudar o mundo!É com certeza não vai mudar o mundo ,a não ser que houvesse uma conscientização coletiva em relação a isso.
Mas nós podemos fazer a diferença na vida de alguém,como por exemplo, ao sairmos para jantar fora ou comer uma pizza,pedirmos para o garçom embrulhar o que não comermos da refeição e darmos para algum morador de rua no caminho de casa.Poderemos até não mudar o mundo, mais com certeza vai mudar o dia ou noite daquela pessoa que foi alimentada pelo seu gesto.Quanto ao dia a dia, trago aqui algumas dicas de reaproveitamento de alimentos,que vai fazer você economizar bastante em sua alimentação. Atitudes como essa pode lhe trazer vários benefícios, não só econômico, mais também na sua saúde,pois os talos e casca dos legumes e frutas são considerados grandes portadores de nutrientes e vitaminas,e muitas vezes com uma concentração até maior do que a própria fruta ou legume.
Vamos a algumas receitas que se testada com certeza serão aprovadas.

bolinho de talos blog das art


 Bolinhos de talos, folhas ou cascas

Varias dicas de maquiagem para o verão 2015 passo a passo

Leve, natural, iluminada, essa é a cara da maquiagem em 2015. 



Maquiagem não deve ser a razão para você se sentir linda e sim um acessório para você se sentir mais linda ainda!A chegada dos meses de calor dá lugar às altas temperaturas, à umidade e às peles bronzeadas. Todos estes elementos fazem com que manter nossa maquiagem como o fazemos durante outras estações seja muito difícil, por isso a chave para ficar bonitas no verão é adaptar nossa maquiagem.
Primeiro vamos a um passo a passo básico:

1 Limpe bem a pele antes da maquiagem. Depois, para começar, passe um corretivo líquido ou uma base. Comece pelos olhos, usando nessa região um pincel de cerdas para espalhar o produto, fazendo movimentos de dentro para fora.
2 Contorne os olhos com um lápis, tanto na parte de baixo quanto na de cima. Em seguida, aplique sombra nas pálpebras. A cor indicada é o tom lilás ou o violeta. Não se esqueça de trabalhar a parte côncava dos olhos com uma sombra mais escura.
3 Com o dedo, aplique outra sombra iluminadora, abaixo das sobrancelhas em tom mais claro. Se quiser, use uma máscara de cílios na cor preta.
4 Aplique um blush na cor pêssego nas maçãs do rosto.
5 Use um pincel para espalhar o batom no tom  cor-de-boca.