5 dicas para otimisar sua fanpage

Ser encontrado nas redes sociais é fundamental para uma boa presença na web.

Com milhões de pessoas interagindo dentro do Facebook, ser encontrado ajuda a tornar seus produtos ainda mais visível

Uma das principais vantagens de otimizar páginas no Facebook é o fato de que poucas pessoas fazem isso. Sendo assim, quem sair na frente, certamente poderá obter ótimos resultados.



Como melhorar sua a Fanpage.




 Nome da página


Quando fazemos uma busca no Facebook podemos pesquisar diretamente pelo nome de uma empresa, “Natura”, por exemplo, ou por um ramo de atividade, como “fotógrafo”. Como nem todas as empresas são conhecidas pelo seu nome no mercado, investir na otimização da sua página com as palavras-chave do seu mercado poder uma ótima jogada.

Por isso, quando criar uma página, utilize o seu ramo de atuação em complemento ao nome. Se você atua com crochê, por exemplo, use como nome da sua página “bellart crochê”. Assim, quem pesquisar pelo nome dela ou pelo ramo de atuação, poderá encontrá-la na busca do Facebook.

Descrição da página


Um dos campos que permite melhor otimização, é o campo “Sobre”, logo abaixo dos links de abas. Por isso, crie um texto que informe o fã que acessar sua página.

 Use o nome da sua marca nas atualizações


Sempre que possível, insira o nome da sua marca ou palavras-chave nos primeiros 18 caracteres de cada post. Estas primeiras palavras serão o título da sua postagem nos mecanismos de pesquisa.

 Criar promoções exclusivas para seus fãs




Crie promoções exclusivas para os seus fãs. Poderão ser feitos cupons de descontos para a compra dos produtos da sua marca,sorteios pelo Facebook oferecendo como brinde os produtos que você produz.



Tente ao máximo oferecer diferenciais para seus fãs.



Crie uma identidade visual

Para que a sua fanpage seja atraente, é importante haver uma identidade visual. Não poste fotos de baixa qualidade ou descontextualizadas do seu negócio. Crie um padrão nas imagens, na fonte, paleta de cores e nos detalhes – bordas, logotipo, entre outros. Mas lembre-se também de que menos é mais, e não vale a pena exagerar.

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