Auto conhecimento / Auto ajuda

Acho que estamos passando por um momento de transformação nos tempos atuais,onde as mudanças estão ocorrendo rápido demais,e não estamos conseguindo acompanhar essa grande transformação. Resultado disso é uma grande frustração em relação a vida.
Os índices de depressão tem aumentado a cada dia ,inclusive incluindo crianças e adolescentes.Como forma de escape para tal situação, médicos tem entupido seus pacientes com antidepressivos que não passam de paliativos,e que se formos analisar bem a bula ,iremos constatar que fazem mais mal do que bem. Por outro lado vem sendo crescente o números de pessoas que procuram a auto ajuda,por muitas vezes não conseguir mais percorrer o caminho sem o auxilio de outras pessoas.Mais será que é possível ser ajudado sem antes termos percorrido o caminho do alto conhecimento.Como poderemos ser ajudado sem amenos saber o que sentimos ,ou o que queremos.



Ao mesmo tempo em que, atualmente, ocorre uma epidemia de indivíduos descontentes com a própria vida, cresce o movimento daqueles que não se conformam com isso e acreditam  que para adquirir autoconhecimento é preciso fazer a pergunta certa, que podem e são capazes de mudar e criar a vida.faça a pergunta a você mesmo, sege sincero acima de tudo,comesse a se questionar hoje ,o que esta de errado,o que tem me feito infeliz. A exploração do nosso mundo interior ajuda a nos conhecer melhor e, portanto, a construir uma vida que tenha propósito.

Aqui vai algumas dicas de livros que podem dar uma ajudinha!!!


Quem você quer ser?

Maria Shriver

“Aprendi que perguntar a nós mesmos não somente o que queremos ser, mas quem desejamos ser, é importante em cada fase de nossa vida, e não apenas quando estamos dando os primeiros passos no mundo. De certo modo, é como se estivéssemos dando esses primeiros passos a cada dia.” - Maria Shriver
Desde pequenos nos perguntam “O que você quer ser?”, mas ninguém – nem nós mesmos – faz a pergunta mais importante: “Quem você quer ser?”
Neste livro, Maria Shriver conta o caminho que teve de trilhar para encontrar sua verdadeira identidade. Cercada de fama, ela precisou se sentir completamente vazia para enfim compreender que o que temos ou fazemos nada tem a ver com o que somos.
Ela fala da dificuldade que as pessoas têm de seguir seu próprio caminho, perseguir seus sonhos, encontrar sua voz e viver de acordo com o que acreditam, e não com o que os outros esperam. E que esta é a única forma de alcançar uma existência plena de sentido e alegria.
Maria ensina que representar os papéis que o mundo nos impõe é como viver outra vida e mostra que a fama, a riqueza e o status não são sinônimos de sucesso. Nossa maior realização é sermos fiéis às nossas paixões e aos nossos princípios.
Escrito para quem busca um significado na vida, Quem você quer ser? revela que nossa identidade não é o trabalho, o sobrenome ou a conta bancária. Somos um retrato do que está em nosso coração e é dentro dele que encontramos a resposta a essa pergunta fundamental.

Jorge bucay

Com mais de 6 milhões de livros vendidos em todo o mundo, o psicólogo Jorge Bucay nos faz entender nesta obra que não existe uma fórmula da felicidade. Cada um deverá descobrir seu próprio caminho e, embora todos os trajetos sejam diferentes e válidos, têm um ponto em comum: a necessidade de responder a três perguntas fundamentais.
A primeira pergunta – Quem sou? – nos desafia a empreender uma viagem de autoconhecimento, para que possamos viver sem depender de mais ninguém.
A segunda – Aonde vou? – trata da busca da plenitude e do sentido, de descobrir o objetivo fundamental de nossa vida.
A terceira – Com quem? – tem a ver com a escolha de nossos companheiros de jornada, reconhecer quem está ao nosso lado e deixar para trás quem não está.
É extremamente importante que as perguntas sejam respondidas nessa ordem. Do contrário, correríamos o risco de deixar que nos definissem com base no caminho que escolhemos, de permitir que a pessoa que está conosco decida aonde vamos ou, o que seria pior, de definir quem somos em função de quem nos acompanha.


Paula Abreu

“Cuidado! Este é um livro muito perigoso. Ele vai destruir todas as suas desculpas para não estar vivendo a vida que gostaria. Ao terminar de ler, você poderá ter vontade de largar o seu emprego, terminar o seu relacionamento, mudar de cidade, virar a sua vida de cabeça para baixo.” - Paula Abreu
Todos os dias, a vida nos dá uma nova chance de recomeçar. Mas em geral o medo, a insegurança e a falta de tempo nos impedem de aproveitar essa oportunidade.
Ao ler este livro, você vai descobrir como se abrir para essas mudanças, sair da inércia e começar a viver a vida segundo as suas próprias regras. Isso significa reafirmar seus valores, abandonar crenças limitadoras, definir sua noção de felicidade e ir à luta.
Não espere mais. Mude – mesmo que ainda não se sinta pronto. O importante é dar o primeiro passo. Escolha sua vida traz exercícios práticos e diversas reflexões para ajudar você a iniciar essa jornada.
****
Muita gente poderia dizer que uma advogada bem-sucedida, com muito dinheiro no banco, carro do ano e um apartamento com uma vista deslumbrante, deveria estar satisfeita com a vida.
Paula Abreu tinha tudo isso, mas um dia constatou que não estava feliz. A partir desse momento, resolveu se reinventar: largou a carreira, terminou um relacionamento, mudou seus hábitos e começou a buscar a vida que sempre quis.
Não foi fácil – mas você vai ver que esse tipo de mudança é possível. Assim como ela, você também pode abandonar o que lhe causa frustração e correr atrás do que é essencial para a sua felicidade.
Em Escolha sua vida, Paula usa sua própria experiência para estimular você a sair da sua zona de conforto e reunir coragem para dar o primeiro passo.
Com leveza e bom humor, este livro traz exercícios de autoconhecimento para você definir a sua visão de sucesso e felicidade, vencer os obstáculos que o separam de seus objetivos e conquistar a vida com que sempre sonhou.
Ele vai deixá-lo com a sensação de que não dá mais para adiar a decisão de fazer algo por si mesmo. E indicará o caminho para que você transforme o que mais gosta de fazer em seu modo de ganhar a vida.



 Viva melhor










0 comentários:

Postar um comentário