6 erros que você esta cometendo ao divulgar seu artesanato no Facebook


Olá amigas empreendedoras! Fico feliz de telas aqui, pois adoro compartilhar aquilo que aprendo tanto na prática quanto estudando pela net.

Bom hoje vamos abordar a questão dos erros cometidos por algumas artesãs no Facebook, se você estar aqui em busca de conhecimento é um bom sinal pois demonstra que não é daquelas pessoas acomodadas que só sabe reclamar que não consegue vender nada e não faz nada para mudar .


A então vamos ao primeiro fator.

 Você criou um perfil em vez de uma página


Perfis são para pessoas, não para negócios, marcas, produtos. Para este tipo o correto é criar uma página. Em primeiro lugar o Facebook não permite usar nomes de negócios ao criar perfis, automaticamente ele consegue identificar que aquele não é um nome de pessoa e pode bloquear a ação. Além disso existe outro problema: ao alcançar 5 mil contatos o perfil será obrigatoriamente transformado em página e nessa transição algumas pessoas relataram perda de conteúdo.

Com isso Você está misturando conteúdos que deveriam ser apenas pessoais.já casei de entra em perfil de um determinado produto e ver postagem pessoais ,isso não é legal para o seu negocio,não passa credibilidade nem profissionalismo.

Ter a Mentalidade de Classificados


Quase sempre falavam sobre um produto, uma oferta e em seguida vinham frases como “Compre Hoje Mesmo!”, “Venha Conferir” ou “Garanta Já o Seu”. Sem falar muito sobre porque aquele produto ou serviço mudaria a vida do consumidor.

Isso é o que chamamos de anúncios com a “A Mentalidade de Classificados”. Ele pode funcionar no jornal, mas isso não acontece com o Facebook.

A primeira lição a aprender é que as pessoas vão para a rede social para se distrair. Elas estão ali para ver o que os amigos postaram, ver o bebê da prima ou as fotos da festa do último final de semana.

Então é um erro achar que pegar seu produto e jogar lá vai te dar retorno .Não ,não mesmo!

Ser Um Spammer


Sabe aquela pessoa que sai anunciando seus produtos em toda página ou grupo do Facebook? É sério: o banimento é algo real. Qualquer usuário pode acionar a função de SPAM para qualquer Perfil. Basta você receber duas ou três dessas marcações para o Facebook tomar uma providência: como notificá-lo, fazer seu post alcançar poucas pessoas ou até cancelar a publicação.
(Aprenda aqui a anunciar seus produtos em grupos de maneira correta)

A psicologia de quem compra na rede social é baseada em uma palavra-chave: relacionamento.

Não faça SPAM, faça relacionamento.

Você posta milhares de vezes por dia

É preciso ser cuidado e ter frequência para postar. Por mais interessante que você ache alguma coisa, nem sempre aquele conteúdo é legal para seu público. Publicar milhares de vezes durante o dia ou semana só vai cansar seu público.

Você publica coisas que não seja do interesse do seu negócio

Tem pessoas que adora publicar frases bonitinhas ou fotos de gatinhos. . Antes de postar é preciso se perguntar se aquilo vai agregar para seu público.

Você é raso demais nas informações e não dá atenção a quem pede


A pessoa vende roupas e tem uma página no Facebook. Ai ela posta a foto do look, mas não diz tamanho, cores, preços. As pessoas interessadas até começam a perguntar sobre a peça, mas você não dá a mínima, não responde, responde ou se recusa a passar informações “porque só passa ao vivo”. Só um recadinho: isso ficou pra trás há muito tempo. Se você está nas redes sociais então poste informações realmente completas e relevantes, responda rápido.

Suas fotos são péssimas ou se texto é ruim



Fotos precisam ser bem tiradas e cuidadosas. Já vi gente que trabalha com comida postando foto do prato pronto sem se atentar à bagunça ao fundo. Isso é péssimo! Ou então, ao escrever um texto, escreve com erros ou com frases clichês do tipo “vamos aproveitar minha gente”. Reflita sempre o que seu público gostaria de ler ou de ver antes de postar. Se o produto tem um ângulo que gera curiosidades, como um vestido que tem algum detalhe nas costas, convém incluir uma foto deste outro lado também.

 Não Ter a Abordagem Correta


Para atingir um bom resultado você deve saber mexer nas dores de seus clientes, falar a língua deles e surpreendê-los ou tocá-los profundamente.

Acredito que o empreendedor é aquela pessoa que quer sempre mais. Não basta conhecer o que você não deve fazer no Facebook, com certeza você quer aprender a ter ainda mais sucesso com suas vendas, né?

Se você não comete nenhum destes erros, parabéns ,saiba que estar entre a minoria. Mais se você acha que pode melhorar então continue acompanhado as postagens pois ainda tenho muito a abordar sobre Facebook. Os próximos conteúdos  serão como otimizar sua fanpage.
Como Otimizar sua fanpager para vender mais